quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cordão umbilical Quando me veio a ideia de escrever para senhora, imediatamente pensei no cordão umbilical. Primeiro, o corte, as primeiras dores e minha autonomia. Meio confuso do pensamento, olho para o meu umbigo, passeio pela sua casa, imensa, vazia. Reconheço na casa o cordão umbilical que não foi cortado. Indago-me sobre sua influência em mim, chego a conclusão que também sou Vera. Vou até sua biblioteca, distraído, folheio uns livros, cordéis, algumas revistas e involuntariamente boto um Cd para ouvir - aquele de Nana Caymmi(um dos seus favoritos) e ela canta..."Aí, Vem cá meu menino". Estou aqui. Mãe, estas em mim. Tento repetir os seus acertos. Hoje, sei que meu desejo de ser Professor foi alimentado intensamente por esse cordão. Mãe, como é difícil escrever para a Senhora. Penso que nem seja necessário. Não. Vou escancarar minha inquietação. Temo não conseguir descrever a paz dessa casa. Mãe, tem uma coruja branca no cajueiro do quintal do nosso cordão. Desenvolvi aqui e cresci unicamente por meio desse cordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário